quinta-feira, 24 de maio de 2012

Proteção civil participa em simulacro de sismo entre França e Espanha

Uma equipa portuguesa da Autoridade Nacional de Proteção Civil vai participar, entre quinta-feira e sábado, no simulacro de um sismo na fronteira franco-espanhola.

A equipa, que partiu terça-feira, é composta por 12 elementos e quatro veículos da Força Especial de Bombeiros - "Canarinhos" e da estrutura operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Segundo fonte da ANPC, "o exercício 'EU RICHTER' simula uma situação de sismo na zona de fronteira entre Espanha e França, provocando um elevado número de vítimas e avultados danos materiais".
Vão participar neste simulacro equipas provenientes de Portugal, Espanha, França e Itália, com valências em avaliação e reconhecimento, busca e salvamento, emergência médica, deteção e descontaminação Nuclear, Radiológico, Biológico e Químico.
O Exercício Europeu de Proteção Civil, "EU RICHTER", financiado pela Comissão Europeia, realiza-se no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, na região de Bielsa, província de Huesca, em Espanha.
 
Fonte: Jn

Sem comentários:

Enviar um comentário