domingo, 5 de fevereiro de 2012

Milagre: bebé de 22 meses cai do nono andar e sobrevive

Criança apresenta traumatismo crânio-encefálico e um traumatismo abdominal que «não inspiram cuidados» e fracturas nos membros inferiores

 Uma criança de 22 meses caiu, este domingo, do nono andar de um prédio. O incidente aconteceu no Peso da Régua. De acordo com a Lusa, a criança está «estável» e foi transferida do Hospital Distrital de Vila Real para o Hospital de S. João, no Porto.
Em declarações à Agência Lusa, o comandante dos Bombeiros da Régua, António Fonseca, explicou que a corporação foi accionada, às 11:43, para uma queda de uma criança de um nono andar de um prédio localizado na freguesia de Godim, concelho de Peso da Régua.
À chegada ao local, os bombeiros do Peso da Régua encontraram a criança, do sexo masculino, com 22 meses, «consciente e a chorar com dores». Segundo explicou António Fonseca, a criança terá caído sobre «um pequeno bocado de areia e um plástico», o que poderá ter amortecido a queda.
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real também foi accionada para o local, tendo a criança sido imobilizada e transportada para o Hospital Distrital de Vila Real.
Em declarações à Agência Lusa, o chefe de equipa do serviço de Urgências do Hospital Distrital de Vila Real, Jorge Fontes, explicou que a criança «está estável», apresentando um traumatismo crânio-encefálico e um traumatismo abdominal que «não inspiram cuidados» e fracturas nos membros inferiores.
A criança está neste momento a ser transferida, por helicóptero, para o Hospital de S. João, no Porto, e, segundo o médico, se o quadro se mantiver, apenas precisará da cirurgia por parte da equipa de ortopedia

Fonte: Tvi24

Sem comentários:

Enviar um comentário