quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Incêndio em Cabanas de Cima


Ontem, por volta das 17 horas, os bombeiros de Torre de dona Chama foram accionados para um incêndio  em Cabanas de Cima, concelho de Torre de Moncorvo. Como bombeiro e administrador deste blog, quero dar os parabéns ao piloto do helicóptero bombardeiro Kamov que, apesar do banho que nos deu, fez um excelente trabalho na zona onde estavamos a actuar. Aproveito também para agradecer ao sr. segundo comandante dos bombeiros Espinhenses e á ecin de S. João da Madeira, pela forma como trabalharam lado a lado connosco.  Infelizmente, o VLCI que nos transportava, teve que ficar hoje inop devido a problemas resultantes do incêndio.


Excelente descarga.

Problemas de refrigeração.

Posto de comando.

Banho do Kamov.



Fotos: Pedro Santos

4 comentários:

  1. Boa noite não quero fazer nenhuma crítica mas acham bem levar um VLCI em ajuda de um cb ainda por cima para um incêndio com proporções gigantescas como esse onde era preciso de viaturas com bastante água.
    Os VFCIs ficaram de repouso?

    ResponderEliminar
  2. Realmente, pois a Torre não gosta quando andam afelitos que os outros cb que os bom ajudar levem VLCIs.

    ResponderEliminar
  3. pois pois... para levar um VFCI é preciso ter um condutor com carta de pesados e ontem não havia... mais, por acaso ontem estavam a usar mais os VLCI devido aos caminhos serem estreitos...

    ResponderEliminar
  4. Assim já fico esclarecido é pena que não haja motoristas com carta de pessados pois no meu cb todos os motoristas têm de ter nem que fique um motorista do cb as ecin.
    abraço

    ResponderEliminar