terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mais de mil pessoas no último adeus ao bombeiro de Miranda do Douro


Mais de um milhar de pessoas marcaram presença no último adeus ao bombeiro que faleceu no hospital da Prelada, após ter ficado queimado no combate às chamas em Miranda do Douro.
As cerimónias fúnebres decorreram esta manhã na Sé Catedral da cidade transmontana.
Tiveram início por volta das 11horas e o cortejo fúnebre prolongou-se até às 13h30.
Quem marcou presença neste momento de pesar foi o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.
Corporações de todo o país quiseram marcar presença na despedida de António Nuno Ferreira, e o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Soares afirmou que “os portugueses têm que começar a dar mais importância e valor aos bombeiros, que põem em risco a sua própria vida para salvar os bens da sua pátria.”
O concelho de Miranda do Douro está de luto.
O comandante da corporação de Miranda, Luís Martins, diz que a situação é delicada, até porque ainda há um bombeiro da corporação a lutar pela vida no Hospital da Prelada, no Porto.
A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, descreveu como “um herói”, o bombeiro que morreu no combate a um incêndio em Miranda do Douro deixando um “abraço de sentido pesar” à família e corporação.
Na nota de condolências enviada nesta segunda-feira, Assunção Esteves descreve o bombeiro António Nunes Ferreira como “um herói que perdeu a vida no exercício de um dever que nos serviu a todos”.
«Guardaremos a sua memória e o seu exemplo. E o exemplo de uma coragem necessária em todas as frentes de luta», disse a presidente da Assembleia da República.
António Ferreira, de 45 anos, operacional da Corporação de Miranda do Douro, era casado e deixa uma filha de 16 anos.
O bombeiro sucumbiu às queimaduras, perante um quadro clínico de grande gravidade, com disfunção cardiopulmonar, acabando por morrer na madrugada de domingo.
Foto:CM
 Escrito por Onda Livre 

Sem comentários:

Enviar um comentário