terça-feira, 4 de junho de 2013

Morre em choque com ambulância

 


 

Luís Ferreira, de 33 anos, fez uma ultrapassagem e colidiu brutalmente com um veículo dos Bombeiros Voluntários de São João da Pesqueira.

 
Uma ultrapassagem mal calculada e o excesso de velocidade terão sido as causas da violenta colisão frontal ocorrida ontem, às 10h50, na Estrada Nacional 222, em Armamar, que provocou um morto e dois feridos. No acidente estiveram envolvidos quatro veículos, um dos quais uma ambulância dos Bombeiros de São João da Pesqueira.
Segundo o CM apurou, Luís Ferreira, de 33 anos, seguia sozinho ao volante de um Toyota Auris, no sentido Pinhão-Régua, e decidiu ultrapassar dois carros, um dos quais estaria parado. Nesse momento, no sentido contrário, seguia uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de S. João da Pesqueira, que regressava de uma ocorrência, e não conseguiu evitar o choque. Luís Ferreira teve morte imediata e o carro ficou irreconhecível. A ambulância, conduzida por António Moutinho, de 27 anos, ficou com a frente desfeita.
"Apesar da violência do embate, o condutor não sofreu qualquer fratura, apenas umas escoriações, e a tripulante – Sónia Paíga, também de 27 anos – foi ao hospital de Vila Real apenas por precaução", disse Paulo Esteves, comandante dos Bombeiros de São João da Pesqueira.
Monteiro Maria, de 63 anos, seguia sozinho num veículo ligeiro de marca Jeep, em direção à estação de comboios da Régua, e testemunhou o acidente, que, garante, nunca mais irá esquecer. "Tive de abrandar porque estava uma carrinha parada à minha frente. Na outra faixa vinha a ambulância com velocidade e, em segundos, ouvi um estrondo. O carro ainda bateu no meu e eu bati de raspão na carrinha que estava parada. O condutor ainda esteve comigo a prestar auxílio ao homem, que acabou por morrer, mas quando dei por isso já tinha desaparecido", explicou a testemunha.
 
Fonte e foto: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário