quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Incêndio destrói oito autocarros e deixa alunos sem transporte

 

Oito autocarros foram destruídos, na madrugada desta quinta-feira, por um incêndio, em Montelavar, concelho de Sintra. Não houve feridos. Tudo indica que terá sido um ato de vandalismo. As várias explosões que se ouviram assustaram a população.
O alerta foi dado, pouco depois das 2.15 horas, por um jovem de 25 anos que passava de carro na Rua Alferes Álvaro Augusto de Sousa, em pleno centro de Montelavar, e viu labaredas no interior de um autocarro. Minutos depois, quando regressou ao local acompanhado dos bombeiros, já as chamas tinham tomado os restantes veículos.
Os oito veículos (e não nove, como incialmente avançado ao JN) - sete pertencentes à empresa Mafrense e um outro da Junta de Freguesia de Montelavar - estavam estacionados num parque privado a cerca de 200 metros das instalações dos Bombeiros Voluntários de Montelavar e ficaram completamente destruídos. A rapidez da propagação das chamas sustenta a tese de que se tratou de fogo posto e aumenta a indignação da população por esta ser uma localidade pacata.
Muitos habitantes de Montelavar saíram para a rua em pijama e robe, assustados pelas enormes labaredas e as sucessivas explosões que fizeram estremecer as casas em volta.
foto Paulo Lourenço/JN
Incêndio destrói oito autocarros e deixa alunos sem transporte
Nove autocarros incendiados durante a madrugada
A presidente da Junta de Freguesia, Lina Andrês, fala num "cenário dantesco", que assustou a população. "Acordei com o barulho de explosões. Pareciam tiros de caçadeira. Liguei imediatamente à GNR, que me disse imediatamente o que estava a acontecer. Parecia um cenário de guerra", adiantou.
A autarca mostrou-se "desolada" por a junta ter perdido o seu único autocarro. "Estamos muito angustiados. Parece-me fogo posto e os seguros não cobrem vandalismo. Portanto, temos aqui um problema, pois com este autocarro servíamos a comunidade escolar, a igreja, os idosos, ou seja, todas as nossas atividades", disse.
Segundo um morador, contactado pelo JN, várias crianças ficaram, esta quinta-feira de manhã, sem transporte para a escola, uma vez que a empresa que assegura estas ligações não teve capacidade imediata de resposta.
A Polícia Judiciária já está a investigar. Desconhece-se como o autor, ou autores, do incêndio entraram no local, que está vedado. Os autocarros já ali eram estacionados há quatro anos.
 
Fonte: Jn

Sem comentários:

Enviar um comentário