domingo, 12 de maio de 2013

Furtou ambulância dos bombeiros e despistou-se após perseguição

 

Um individuo entrou, na noite de sexta-feira, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, e furtou uma ambulância que acabou por destruir, na sequência de um despiste durante a perseguição encetada por elementos da própria corporação.
 
foto dr
Furtou ambulância dos bombeiros e despistou-se após perseguição
Ambulância furtada e destruída em acidente
 
O caso aconteceu sexta-feira, cerca das 23.00 horas, quando o homem, cuja idade ronda os 30 anos, residente na Quinta do Conde, Sesimbra, depois de entrar no quartel, aproveitou a saída da ambulância do INEM e, forçando o portão, furtou uma das quatro ambulâncias da corporação.
Dado o alerta, o individuo foi perseguido por polícia e bombeiros, acabando por se despistar na Estrada Nacional 4, na ligação entre Estremoz e Montemor-o-Novo, a pouco mais de 6 quilómetros da cidade.
Segundo apurou o JN, o indivíduo sofreu ferimentos ligeiros, foi transportado para o Hospital de Évora acompanhado de militares da GNR, enquanto a viatura ficou totalmente destruída, sendo desconhecidas as motivações que estiveram na origem do furto.
O quartel dos Bombeiros de Estremoz fica localizado na Avenida Dr. Marques Crespo, uma das principais artérias da cidade e o barulho das sirenes da PSP e bombeiros na perseguição ao fugitivo motivou grande alvoroço entre a população, uma vez que está a decorrer a FIAPE, a principal feira do concelho.
A viatura destruída era a mais nova de corporação, que servia de retaguarda à ambulância do INEM, e a sua destruição significa um prejuízo entre 60 e 65 mil euros, além da reparação do portão cujos danos foram calculados em perto de 2 mil euros.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário