quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bombeiros Voluntários de Mirandela Queixam-se da Falta de Pagamentos

Esta associação passa por algumas dificuldades, pois até o voluntariado tem os seus custos, como referiu o presidente da Associação Humanitária, Marcelo Lago “continuamos com o constrangimento dos pagamentos dos centros hospitalares, nomeadamente o Centro Hospitalar do Nordeste que, pelo menos à nossa associação, é a que tem os pagamentos mais atrasados, na ordem dos 180 mil euros. O Governo Civil tem-nos apoiado bastante, mesmo financeiramente, o município também dentro do possível”, referiu Marcelo Lago, presidente da Direcção dos Bombeiros.
O responsável garante que tem uma equipa de profissionais “felizmente temos homens e mulheres que além de serem profissionais também dão muitas horas de voluntariado, em média cerca de 500 horas por ano cada um deles. Felizmente, conseguimos dar resposta às situações que se vão deparando no dia à dia.”
Com o aproximar da época dos incêndios, há que estar preparados, em meios de combate e humanos. ”Tem de haver, sobretudo, prevenção mas também aí temos uma estratégia que foi preparada através do Município de Mirandela com a Protecção Civil, neste caso o Engenheiro Branco, e com o Centro de Emprego, em que temos mais cinco homens que vão fazer vigilância”, tranquilizou o responsável.
A bênção de duas ambulâncias, com o orçamento de 160 mil euros, foi a prenda de aniversário. Vieram em Setembro de 2010 para a corporação e já se encontram em serviço, mas esperaram pelas comemorações deste ano, pelo seu simbolismo. Uma das ambulâncias é do INEM e a outra é um veículo especial (VCI), que só em equipamento custou 35 mil euros.
Após a celebração eucarística ocorreu a marcha dos Bombeiros e da Banda Musical de Mirandela até ao quartel dos bombeiros onde foi servido um almoço.


por Imprensa Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário