domingo, 12 de maio de 2013

4º lugar em Maratona de futsal


Os bombeiros de Torre de Dona Chama, participaram ontem, sábado, na II Maratona de futsal, organizada pela Juvebombeiro  do distrito de Bragança, na vila de Mogadouro, conseguindo um honroso 4º lugar. Participaram neste torneio 7 equipas.
 
 
 
Foto: bvtorrededonachama.blogspot.com

Furtou ambulância dos bombeiros e despistou-se após perseguição

 

Um individuo entrou, na noite de sexta-feira, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, e furtou uma ambulância que acabou por destruir, na sequência de um despiste durante a perseguição encetada por elementos da própria corporação.
 
foto dr
Furtou ambulância dos bombeiros e despistou-se após perseguição
Ambulância furtada e destruída em acidente
 
O caso aconteceu sexta-feira, cerca das 23.00 horas, quando o homem, cuja idade ronda os 30 anos, residente na Quinta do Conde, Sesimbra, depois de entrar no quartel, aproveitou a saída da ambulância do INEM e, forçando o portão, furtou uma das quatro ambulâncias da corporação.
Dado o alerta, o individuo foi perseguido por polícia e bombeiros, acabando por se despistar na Estrada Nacional 4, na ligação entre Estremoz e Montemor-o-Novo, a pouco mais de 6 quilómetros da cidade.
Segundo apurou o JN, o indivíduo sofreu ferimentos ligeiros, foi transportado para o Hospital de Évora acompanhado de militares da GNR, enquanto a viatura ficou totalmente destruída, sendo desconhecidas as motivações que estiveram na origem do furto.
O quartel dos Bombeiros de Estremoz fica localizado na Avenida Dr. Marques Crespo, uma das principais artérias da cidade e o barulho das sirenes da PSP e bombeiros na perseguição ao fugitivo motivou grande alvoroço entre a população, uma vez que está a decorrer a FIAPE, a principal feira do concelho.
A viatura destruída era a mais nova de corporação, que servia de retaguarda à ambulância do INEM, e a sua destruição significa um prejuízo entre 60 e 65 mil euros, além da reparação do portão cujos danos foram calculados em perto de 2 mil euros.

Fonte: JN

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Acidente faz um ferido grave

 
Ocorreu esta manha, um acidente na estrada nacional 206, que liga Torre de Dona Chama a Valpaços. O acidente aconteceu numa zona de obras de melhoramento do piso da via, entre a "ponte da pedra" e o cruzamento de S. Pedro Velho. A vitima, de 36 anos de idade, terá ficado entalada entre um cilindro e um camião de alcatrão e, foi evacuada para o hospital de Bragança no helicóptero do INEM, sedeado em Macedo de Cavaleiros. No local, estiveram também os bombeiros de Torre de Dona Chama com uma ambulância e a SIV de Mirandela.
 
 


 
Fotos: bvtorrededonachama.blogspot.com