domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cartão de Emergência do Motociclista

 
 
Cartão de Emergência do Motociclista_G
 
 
O Cartão de Emergência do Motociclista é um documento que deve ser utilizado por todos os Motociclistas e que contém dados importantes para as equipas médicas, em caso de acidente.

Neste cartão, deve preencher todos os dados solicitados, como medicamentos que esteja a tomar ou alergias medicamentosas.
Depois, só tem que colar uma fotografia sua e guardar o cartão no interior do capacete, entre o forro e a calota interior do mesmo.

Como imprimir o cartão?
Imprima o documento em tamanho A4, sem ajustar à página. Depois recorte sobre o picotado, dobre e, se quiser, plastifique-o!

Como sinalizar que tem o Cartão de Emergência do Motociclista?
Para sinalizar que tem este cartão, imprima o ficheiro em papel autocolante. Depois, cole dois autocolantes, um de cada lado do capacete, junto à viseira.
Os autocolantes são essenciais para dar a conhecer às equipas de socorro que o Cartão de Emergência do Motociclista se encontra no interior.

Como imprimir os autocolantes?
Imprima o documento em tamanho A4, sem ajustar à página.

Para visualizar e descarregar estes documentos (o cartão e os autocolantes) aceda à página bit.ly/ZpCHww onde os mesmos estão alojados!
Pode ainda visitar a página no facebook do Cartão de Emergência do Motociclista.

O Projeto “Cartão de Emergência do Motociclista” é um projeto criado por Francisco Pedro e Rui Faria para ajudar a salvar motociclistas em caso de acidente e conta com o apoio do INEM! Esta iniciativa foi também divulgada na 1ª edição do ano da Revista “Motociclismo” - www.motociclismo.pt.

Se se desloca habitualmente de Mota, já sabe!
Imprima este Cartão como atrás ensinado!
Lembre-se sempre que a emergência médica começa em si e que nestas situações o fator tempo é fundamental para um eficaz socorro à vítima!
 
 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Campanha de Solidariedade

 

Os bombeiros de Torre de Dona Chama, aceitaram colaborar na campanha de solidariedade organizada pela Juvebombeiro do Distrito de Bragança.
 
No final da campanha os alimentos e objetos recolhidos serão entregues à Caritas, que fará adequadamente a sua distribuição.

 
A sua colaboração é extremamente importante.


Ajude-nos a Ajudar.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Liga quer isenção de IRS para todos os bombeiros

 

 
foto António Gomes/Global Imagens
Liga quer isenção de IRS para todos os bombeiros
Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou este sábado que, na próxima quarta-feira, vai pedir aos ministérios das Finanças e da Administração Interna a isenção de IRS para todos os bombeiros.
Jaime Marta Soares, em declarações à agência Lusa à margem da inauguração do quartel dos Bombeiros de Salvação Pública, em Chaves, disse que os membros da equipa de combate a incêndios (ECIN) que trabalha na época dos fogos florestais recebem 41 euros por dia, isento de impostos e segurança social, enquanto os funcionários assalariados das corporações, quando vão para o terreno, após a hora de serviço e em regime de voluntariado, veem o valor que recebem ser agregado ao salário e taxado.
"Esta situação é inaceitável e injusta", frisou, acrescentando que, por este motivo, a liga vai reunir com as tutelas para reivindicar alterações à situação, assim como apoio em equipamentos de uso individual.
Quanto às relações entre a LBP e o Governo, Jaime Soares disse que "o machado de guerra está enterrado", porque houve abertura para o diálogo.
As propostas dos bombeiros, na opinião do dirigente, não aumentam as despesas do Orçamento de Estado, porque não é pedido mais dinheiro, mas antes apoios para ajuda às populações.
"Todas as questões estão a ser negociadas e trabalhadas e, apesar de não conseguirmos tudo aquilo que queremos, as partes estão interessadas e empenhadas", disse.
Na ocasião, e em tom de brincadeira, o secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, Juvenal da Silva Peneda, afirmou que o Governo está debaixo de uma pressão muito grande entre a 'troika' e a LBP.
Juvenal da Silva Peneda frisou que o Ministério das Finanças, tutela responsável pelo assunto -- possível isenção do IRS para os bombeiros -, encontrará a "melhor" solução para o problema.
 
Fonte: JN
 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bragança: Queda Provoca Dois Mortos Na Av. das Forças Armadas





Dois mortos foi o resultado de uma queda em altura, na cidade de Bragança durante a tarde de sábado. Duas vitimas de 40 e 12 anos, acabaram por não resistir aos ferimentos causados pela queda do quarto andar.
O alerta foi dado, pelo CODU, para os Bombeiros de Bragança pelas 14h20 para uma queda em altura na Av. das Forças Armadas, junto ao Hotel Ibis em Bragança.
2 ambulâncias de socorro foram acionadas para o local, e depararam-se com duas vitimas no chão.
As vitimas eram uma mulher de cerca de 40 anos, e um jovem de 12, que segundo testemunhas no local terão dito que caíram da janela do 4º andar do Hotel Ibis. Por outras informações posteriores,ficamos a saber que as vitimas eram mãe e filho e seriam naturais da região.
As vitimas, com ferimentos muito graves, foram transportadas para o Hospital de Bragança, onde viriam acabar por falecer.
Até ao momento as circunstâncias do acidente ainda não foram apuradas, remetendo para a PSP a responsabilidade das mesmas, que é a responsável pela investigação que se está a fazer no local.
 
Fonte: cbbraganca.blogspot.com

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

António Batista promete sucesso e estabilidade na tomada de posse

 



Percorrer o caminho da estabilidade e fazer da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros uma das melhores do distrito.
Estes são os desejos que o novo presidente da direção da instituição expressou durante a cerimónia de tomada de posse, que decorreu ontem à noite.
António Batista frisa que se candidata ao sucesso da instituição e ao longo dos próximos três anos quer percorrer o caminho da estabilidade económica e humana na Associação Humanitária.
E a chave para esse sucesso pretendido está em fortalecer as relações humanas.
Outro dos anseios de António Batista é limpar o nome da instituição e fazer da Associação Humanitária de Macedo de Cavaleiros uma das referências a nível regional.
Uma cerimónia que contou com sala cheia e ficou marcada pela presença de alguns comandantes de outras corporações do distrito e ainda o Major Carlos Alves, comandante da proteção civil distrital.
Lembro que desde 27 de Julho do ano passado, que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros estava sem direção.
Fonte: www.ondalivrefm.net