quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Inundações causam 20 desalojados em Loulé

 

 

foto MELANIE MAP'S/JN
Inundações causam 20 desalojados em Loulé
 
Vinte pessoas ficaram desalojadas devido ao mau tempo no concelho de Loulé, o município algarvio mais afetado pela chuva, esta quinta-feira de madrugada.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, algumas pessoas foram realojadas em casa de familiares, havendo uma família de seis pessoas (uma mãe e cinco filhos) que está no quartel dos Bombeiros de Quarteira e outras duas no Centro de Saúde de Loulé.
A chuva entretanto parou, o que leva as autoridades a admitirem que a maioria dos desalojados possa voltar a suas casas ainda esta quinta-feira, "se houver condições para tal".
Das 105 inundações registadas durante a madrugada no Algarve, 94 foram no concelho de Loulé, onde se encontra um total de 70 operacionais, entre bombeiros, militares da GNR e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Em Loulé, o mau tempo obrigou ainda à suspensão do transporte ferroviário de passageiros entre a cidade e Boliqueime, serviço que está a ser efetuado por autocarro, disse à Lusa fonte da CP.
Na Estrada Nacional 125, entre Loulé e Boliqueime, há também registo de fortes inundações, constatou a Lusa no local.
Já em Tavira, a subida da água provocou o corte de duas estradas, nas zonas da ribeira do Almargem e Ponte de São Domingos, disse à Lusa o presidente da autarquia, Jorge Botelho. Segundo o autarca, não há registo de inundações ou danos substanciais nesta cidade, nem de pessoas desalojadas.
 
Fonte: JN