sexta-feira, 25 de março de 2011

PROTESTO EM BEJA: JOVENS BOMBEIROS DO DISTRITO AGUARDAM HÀ DOIS ANOS POR CURSOS DE PROMOÇÃO


O Núcleo Distrital da JuveBombeiro do Distrito de Beja, após receber alguns descontentamentos por parte de aderentes da JuveBombeiro, vem, mostrar o seu profundo descontentamento com a forma como os jovens Bombeiros, e não só, estão a ser tratados no que diz respeito aos cursos de promoção na carreira de bombeiro.
Á cerca de dois anos foi feito um levantamento, por parte da Escola Nacional de Bombeiros, das necessidades de formação de cada Corpo de Bombeiros nas diversas categorias da carreira. Passados dois anos desse levantamento, continuamos a aguardar os cursos de promoção.
Temos conhecimento que em todos os distritos vizinhos, como Évora e Setúbal, estes cursos já se encontram a ser ministrados e em fase de conclusão, nas ULF - Unidades Locais de Formação. No distrito de Beja não há conhecimento da futura ocorrência de cursos de promoção e nem ainda existe uma ULF, apesar de estarem candidatadas duas Corporações, Ourique Vidigueira.
O Núcleo Distrital da JuveBombeiro, quer assim alertar para este défice na formação dos jovens Bombeiros do Distrito de Beja, pois aguardam á mais de dois anos para frequentar estes cursos e progredir na carreira.

Fonte: Antena Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário