sexta-feira, 4 de março de 2011

Gil Martins suspenso da Protecção Civil e substituído por Vaz Pinto


O comandante distrital de operações de socorro de Faro, Vítor Norberto Vaz Pinto, vai substituir Gil Martins, que foi suspenso preventivamente de funções na Autoridade Nacional de Protecção Civil e que estava, há vários meses, a ser investigado pela Inspecção Geral da Administração Interna por suspeita de peculato e abuso de confiança.


                                                                  foto ARQUIVO JN

O Ministério da Administração Interna confirmou, em comunicado, que o comandante Operacional Nacional, Paulo Gil Martins, em funções desde 2005, foi suspenso preventivamente de funções "sob proposta" da Inspecção Geral da Administração Interna (IGAI).
A nota do ministérito tutelado por Rui Pereia informa ainda que Gil Martins será substituído pelo actual comandante distrital de operações de socorro de Faro, Vitor Norberto Vaz Pinto, de 47 anos, em funções no Algarve desde 21 de Agosto de 2004.
Vaz Pinto deverá iniciar funções na próxima semana e, para já, será substituído em Faro pelo seu segundo comandante, Abel Gomes.
Ao que o JN apurou, Vaz Pinto esteve ontem, quinta-feira, em Lisboa, reunido com o secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco.
Em causa está uma investigação sob um alegado desvio de verbas em 2007 e 2008, no valor de cerca de 100 mil euros, que terão sido utilizadas por Gil Martins em proveito próprio. Além do inquérito da IGAI, que terá encontrado indícios suficientemente fortes para pedir a suspensão de funções do comandante, Gil Martins estava também a ser alvo de um inquérito interno, cujas conclusões não foram ainda divulgadas.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário