sexta-feira, 18 de março de 2011

Camião despistou-se e embateu em casa abandonada




 
Um aparatoso acidente, às 19h40, à saída de Bragança em direcção ao aeroporto, provocou o caos no trânsito junto à ponte do Sabor e fez um ferido.
Um camião despistou-se, galgou os rails de separação da estrada e acabou por parar apenas junto a uma casa abandonada mesmo ao lado da estrada.
Olga Padrão foi uma das primeiras a chegar ao local.
“Vinha de Gimonde, de repente olho para a direita e vi o camião metido na casa. Vim a correr e já estavam a ligar para os bombeiros. Dois rapazes subiram ao camião mas não conseguiram abrir a porta. O condutor levantou-se, olhou para nós e estava cheio de sangue na cara”, contou.
Segundo relato de testemunhas, que citavam o condutor do camião, na origem do acidente terá estado um carro que seguia em contramão. Ao desviar-se, o camião galgou os rails e arrombou um muro, antes de embater na casa.
Os bombeiros de Bragança tiveram de desencarcerar o condutor, a única vítima do acidente, como explica o segundo comandante, Carlos Martins.
“Foi uma vítima ligeira mas que não conseguia sair do veículo pelos próprios meios. Foi necessário remover uma porta mas ele esteve sempre consciente. Foi uma operação rápida mas desencarcerar veículos pesados é sempre mais difícil do que um ligeiro”.
O trânsito esteve condicionado durante mais de meia hora.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário